JFRJ promove a primeira edição de 2018 do programa de visitação escolar

Quinta-feira, 15 de março, a partir das 9 horas, no Fórum da Av. Rio Branco, a Justiça Federal do Rio de Janeiro promove a primeira edição do ano do programa educativo “Conhecendo a JFRJ”. Nesta edição, a JFRJ receberá o Colégio Estadual C.A.I.C Tiradentes. A escola, localizada na região da Gamboa, vai levar 40 alunos, além de educadores, para a visita.

O programa educativo, instituído em 2005, é destinado a estudantes do nível médio de escolas públicas, que tem a chance de conhecer o funcionamento do Judiciário por meio de palestras com magistrados e simulações de audiências.  Na edição desta quinta-feira, o juiz federal Elmo Gomes de Souza, titular do 1º Juizado Especial Federal da subseção de Nova Friburgo, vai fazer a palestra e presidir a audiência simulada. Eles ainda vão receber um kit contendo um exemplar da Constituição Federal e outros materiais pedagógicos.

O programa educativo “Conhecendo a JFRJ” é realizado pela Seção de Relações Públicas da JFRJ. As escolas que desejarem participar do programa devem enviar mensagem para relacoespublicas@jfrj.jus.br

 

 

 

<< Voltar